NOTEBOOK SALA DE AULA ( POSITIVO )
NOTEBOOK SALA DE AULA ( SAMSUNG)
TABLET EDUCACIONAL ( ORIENTAÇÕES E MANUAIS ) clique aqui
ACIONAMENTO DE GARANTIA DOS EQUIPAMENTOS POR E-MAIL
FORNECEDOR | ITEM | CONTATO | DURAÇÃO DA GARANTIA |
Lenovo | Desktop ou Monitor | premier_br@lenovo.com Telefone / Whatsapp: 0800 7736437 | 5 anos |
Multilaser | Notebook Básico Educacional (Ultra UL150) | Clique aqui Atualizado Outubro 2024 | 5 anos |
Samsung | Chromebook 310XBA-KT4 | adm@uniaobrasillog.com.br; adm5@uniaobrasillog.com.br (11) 3199-7320(ramal 7326 |
5 anos |
Positivo | Notebook Sala de Aula (Master N1110) | positivo.alfa@positivo.com.br – Tel.: 0800 – 6446591 | 5 anos |
Positivo | Tablet T2040B | positivo.alfa@positivo.com.br – Tel.: 0800 – 6446591 | 1 ano |
TES | Plataforma de Recarga Móvel | suporte@tes.com.br; – Tel.: 0800 7077166 | 5 anos |
NOTA FISCAL E CONTRATOS DOS EQUIPAMENTOS SEDUC POR E-MAIL
Empresa | Equipamentos | Contato email |
EBN | Notebook Sala de Aula | erick.vilela@ebnsa.com.br / licitacao@ebnsa.com.br |
Lenovo | Desktop/Notebook Plus Educacional | psdealregbra@lenovo.com |
Microsens | TV | anderson.rolfini@fde.sp.gov.br / tatiane.santos@fde.sp.gov.br / tiago.bianchini@fde.sp.gov.br |
Multi | Celular | eduardo.araujo@fde.sp.gov.br |
Multi | Notebook Sala de Aula | rep.srzucatelli@repgrupomulti.com.br / vendas.educacao@grupomulti.com.br |
Positivo | Notebook Sala de Aula/Tablet | priscilas@positivo.com.br |
Tes | Plataforma de carregamento móvel | simone.baptista@tes.com.br |
Torino | Monitor AOC | helpdesk@grupotorino.com.br |
DATEN | Desktop | atendimento.governo@daten.com.br |
TUTORIAIS DE FORMATAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS
Caso ocorra algum problema com o sistema operacional (Windows), uma maneira para correção é a formatação do equipamento. As imagens do Windows devem ser obtidas pela escola com o NIT na Diretoria de Ensino (entre em contato para agendar). A escola deverá trazer um pendrive de pelo menos 16GB para a criação de cada imagem do Windows.
Somente Desktop Lenovo, Notebook Lenovo e Notebook Multilaser Ultra UL150 (para administrativo e pedagógico)
Somente Notebook Positivo Master N1110
PROBLEMAS DE ACESSO AOS E-MAILS INSTITUCIONAIS
Procedimentos em caso de problemas de acesso nos e-mails da
Microsoft (@educacao, @professor e @aluno) ou do Google (@servidor, @prof e @al):
1º Passo: Em caso de erro ao tentar acessar o e-mail institucional, deverá alterar a senha da SED (Secretaria Escolar Digital) pois as senhas dos e-mails são vinculadas diretamente com a senha na SED e, ao realizar este procedimento, caso o e-mail esteja desativado ou bloqueado, este procedimento poderá resolver.
2º Passo: Caso o passo anterior não tenha resolvido, será necessário encaminhar ao e-mail do NIT demirnit@educacao.sp.gov.br os seguintes dados para realizarmos abertura de ocorrência no Portal de Atendimento da SED:
● Informar que já tentou alterar a senha da SED, porém o problema persistiu;
● Nome completo;
● RG;
● CPF;
● Endereço do e-mail Institucional;
● Prints da telas de erros de login aos e-mails.
TUTORIAL DE ACESSO ÀS REDES WI-FI DISPONIBILIZADAS PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO (SEDUC-ADM, SEDUC-PED e SEDUC-TV)
DOCUMENTO DE ORIENTAÇÃO DE IMPLANTAÇÃO DE REDE WIFI NA REDE ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO (Roteadores Particulares)
Caso a escola queira fazer a instalação de roteadores particulares ENQUANTO não há a instalação dos Access Points oficiais da SEDUC, deverá seguir o manual de instalação e configuração. Importante! Assim que for realizada a instalação dos Access Points oficiais da SEDUC, os roteadores particulares deverão ser desligados e desativados para não causar conflito na rede.
Para configuração do roteador, seguir os itens 6.2 e 6.3.
CHIPS PARA ALUNOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (rede estadual)
PROCEDIMENTOS E DÚVIDAS FREQUENTES
Chips de Alunos
Forma de entrega: Com a Resolução SEDUC 34 de 09-05-2022, o aluno não mais faz demonstração de interesse na SED, ao invés disso, a escola deve fazer ampla divulgação aos interessados nos chips e o aluno pode solicitar o chip à escola. Caso o aluno tenha interesse, a escola deverá adicionar o aluno no público-alvo na SED e, no momento da entrega, vincular o chip na SED de acordo com o ICCID (Conforme Tutorial Chip – Aluno abaixo);
Termo de Responsabilidade: Antes da entrega e vinculação do chip do aluno na SED, o aluno deverá entregar o Termo de Responsabilidade assinado pelo responsável ou pelo próprio aluno caso seja maior de 18 anos (documento Termo de Responsabilidade – Retirada Chips abaixo, a escola poderá modificar se achar necessário – recomendamos acrescentar o ICCID do chip no termo para facilitar o rastreio em caso de problemas);
Disponibilidade dos chips: Caso a escola não possua chips suficientes para a distribuição, a escola poderá solicitar ao NIT, via e-mail, a quantidade de chips necessários, considerando os já existentes na escola;
Plano do chip de aluno: Os chips de alunos possuem 3GB de dados por mês e não possuem plano para ligações ou SMS;
Restrições: Com a Resolução SEDUC 34, as restrições de alunos foram reduzidas, somente devendo o aluno ter 75% de frequência e observar a ordem de prioridade de entrega. Os alunos de diversos tipos de ensino poderão solicitar chip, incluindo PEI e EJA.
Chips de Profissionais da Educação
Forma de entrega: A forma de entrega para professores e servidores da educação continua a anterior. O profissional deve fazer a demonstração de interesse na SED e a escola deverá acompanhar rotineiramente as as solicitações. Quando houver solicitação, deverá ser entregue e assinado o Termo de Responsabilidade e, no momento da entrega do chip, realizado o vínculo do chip na SED. Recomendamos que acrescente o ICCID do chip no Termo de Responsabilidade para facilitar o rastreio em caso de problemas. Os chips NÃO serão entregues automaticamente aos profissionais, devendo a escola acompanhar as solicitações;
Disponibilidade dos chips: Caso a escola não possua chips suficientes para a distribuição, a escola poderá solicitar ao NIT, via e-mail, a quantidade de chips necessários, considerando os já existentes na escola;
Plano do chip de profissional: Os chips de profissionais possuem 5GB de dados, 200 minutos de ligação, 200 SMS e WhatsApp ilimitado mensalmente.
PROBLEMAS COM CHIPS
Caso o aluno ou professor verifique que o chip está bloqueado, estes deverão informar a escola e esta deverá preencher a planilha a baixo e encaminhar ao e-mail do NIT.
Após o envio da planilha, há um prazo médio de 48h úteis para desbloqueio dos chips. É solicitado que reinicie o aparelho celular após este período para voltar o sinal.
Planilha de solicitação de desbloqueio de chips
Solicitação de Desbloqueio/reprocessamento de Chips E reativação de chips que não funcionam Ligação/Internet
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1g-q-XAPo9j894BEz2o6FF-l0DRMKPNMiabezXj0WIdU/edit?usp=sharing