EDITAL PROATEC – PROJETO DE APOIO A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
A Dirigente da Diretoria Regional de Ensino Região de Miracatu, com fundamento na Resolução SEDUC 07/2021, alterada pelas Resoluções SEDUC 43 e 49/2021, e torna público o processo para seleção de docente para a função de Professor de Apoio a Tecnologia e Inovação (PROATEC) nas Unidades Escolares da rede estadual de ensino dispostas na relação de vagas, conforme destacado no presente Edital.
I – Das Atribuições:
São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:
apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc;
apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;
dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;
formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;
apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);
identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;
formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.
II – Dos requisitos:
Ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
Ser portador de diploma de licenciatura plena, de Bacharel ou de Tecnólogo de nível superior;
Ter no mínimo 1 aula atribuída
Ter conhecimentos de informática básica e facilidade com manuseios de equipamentos tecnológicos
III – Das Vagas:
A relação de vagas com apontamento de cargas horárias do Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação das Unidades é apresentada a seguir:
Município | Escola | VAGAS |
---|---|---|
Iguape | Escola Estadual Bairro Jairê | – |
Iguape | Escola Estadual Bairro Pé da Serra | 1 |
Iguape | Escola Estadual Clodonil Cardoso | – |
Iguape | Escola Estadual Professora Dinorá Rocha | – |
Iguape | Escola Estadual Professora Elvira Silva | – |
Iguape | Escola Estadual Coronel Jeremias Júnior | – |
Iguape | Escola Estadual Prefeito Jofre Manoel | – |
Iguape | Escola Estadual José Muniz Teixeira | – |
Iguape | Escola Estadual Sebastiana Muniz Paiva | – |
Iguape | Escola Estadual Professor Veiga Junior | – |
Ilha Comprida | Escola Estadual Professora Judith Sant’Anna Diegues | – |
Itariri | Escola Estadual Bairro Nova Itariri | – |
Itariri | Escola Estadual Engenheiro Clay Presgrave Do Amaral | – |
Itariri | Escola Estadual de Itariri | – |
Itariri | Escola Estadual de Raposo Tavares | – |
Juquiá | Escola Estadual Professora Alice Rodrigues Motta | – |
Juquiá | Escola Estadual João Adorno Vassão | – |
Juquiá | Escola Estadual Senador José Ermírio de Moraes | – |
Juquiá | Escola Estadual Professor Oswaldo Florêncio | – |
Juquiá | Escola Estadual Ushisuke Miadaira | – |
Miracatu | Escola Estadual Professor Armando Gonçalves | – |
Miracatu | Escola Estadual Bairro do Engano | – |
Miracatu | Escola Estadual de Biguá | – |
Miracatu | Escola Estadual Poeta Domingos Bauer Leite | – |
Miracatu | Escola Estadual Professora Maria José Morais de Carvalho | – |
Miracatu | Escola Estadual de Pedro Barros | – |
Miracatu | Escola Estadual Santa Rita de Cássia | – |
Miracatu | Escola Estadual Professor Sylas Baltazar de Araújo | – |
Pedro de Toledo | Escola Estadual Otaviano Soares Albuquerque | – |
Pedro de Toledo | Escola Estadual de Três Barras | – |
IV – Procedimentos para a seleção:
A seleção será realizada pela Direção da escola;
Análise do currículo acadêmico e perfil profissional do candidato;
Análise e apresentação do Plano de Trabalho. Orienta-se que os candidatos entrem em contato telefônico com a Direção da U.E. para inteirar-se das referidas necessidades;
Realização de entrevista individual por meio de plataforma digital ou por outro meio informado pela Direção da Unidade Escolar ao candidato.
V– Da Carga Horária:
A carga horária a ser cumprida pelo Professor no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas por todos os dias da semana em turno à combinar com a direção, na seguinte conformidade:
- a) Carga horária de 20 (vinte) horas semanais:
– 16 (dezesseis) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, para as ações destinadas às orientações dos estudantes e professores e outras atividades do projeto;
– 3 (três) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, a serem cumpridas em reuniões de planejamento e avaliação agendadas pela Equipe Gestora; – 7 (sete) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, a serem realizadas na Unidade Escolar, destinadas para estudos, planejamento e demais atribuições inerentes à função a qual foi designado.
VI – Critérios para seleção:
Nos critérios de seleção estabelecidos, observar-se-á:
a análise do currículo acadêmico e da experiência profissional do candidato
a compatibilização do perfil e da qualificação profissional do candidato com a natureza das atribuições relativas ao posto de trabalho a ser ocupado;
a disponibilidade de tempo do candidato para cumprir o horário e também para investir em sua qualificação profissional e atender às atividades de formação continuada propostas pela Diretoria de Ensino e pelos órgãos centrais da Pasta
a disponibilidade de fazer os atendimentos de forma presencial
VII – Do cronograma:
A entrega do Plano de Trabalho deverá ocorrer no período de 22/03/2023 a 07/04/2023 , nas Unidade Escolares de interesse do candidato no horário das 7h às 17h.
VIII- Das entrevistas
As entrevistas ocorrerão conforme disponibilidade – candidato/escola – em dias e horários previamente agendados pela direção da Unidade Escolar.
IX– Observações importantes:
Docente readaptado: a atribuição somente poderá ocorrer desde que as atribuições do projeto sejam compatíveis com o Rol de atividades da Súmula de Readaptação;
Docente contratado nos termos da Lei Complementar 1.093, de 16/07/2009: poderá atuar no projeto, com a atribuição de 20 horas, desde que possua 1 aula regular atribuída;
O docente selecionado para atuar como PROATEC deverá exercer as atribuições específicas do Projeto presencialmente na Unidade Escolar.
O Professor em atuação no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação deverá usufruir férias na conformidade do estabelecido no calendário escolar.
O Professor do projeto, quando atuar no período compreendido entre 19 (dezenove) e 23 (vinte e três) horas, fará jus ao percebimento da Gratificação por Trabalho no Curso Noturno – GTCN, de que tratam os artigos 83 a 88 da Lei Complementar 444/85, correspondente às horas trabalhadas.
O Professor do projeto, quando atuar em escola do Programa Ensino Integral (PEI), NÃO fará jus ao percebimento da Gratificação de Dedicação Plena e Integral – GDPI, de que trata a Lei Complementar 1.164 de 04-01- 2012, alterada pela Lei Complementar 1.191, de 28-12-2012.