EDITAL PARA ATRIBUIÇÃO DE PROFESSOR TUTOR PARA ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE MIRACATU EE PEI RAPOSO TAVARES

Rua Anízio Pedro Oliveira, nº22 Raposo Tavares- Itariri/ SP E-mail: e034952a@educacao.sp.gov.br Tel : 13 34181491

EDITAL PARA ATRIBUIÇÃO DE PROFESSOR TUTOR PARA ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

A Direção da E.E. Raposo Tavares, situada, na Rua Anízio Pedro Oliveira, 22- Raposo Tavares, Itariri, SP, 11760-000, com fundamento nos Artigos 10 e 11 Resolução SEDUC 42 de 05 de junho de 2024, torna público o processo para seleção de docente para a função de Professor Tutor.

 

  • – Das Atribuições:

Durante o turno regular de aulas o Professor Tutor deverá:

  • poiar o Professor da Classe na elaboração do plano de ensino para reforço e recuperação, contendo as habilidades previstas e as sequências de atividades didáticas a serem utilizadas;
  • oiar o Professor da Classe no diagnóstico dos estudantes com maior nível de defasagem nas aprendizagens;
  • Trabalhar com os estudantes que apresentem altos níveis de defasagem durante as aulas regulares para que desenvolvam as habilidades previstas para o período no seu ritmo;
  • Utilizar os recursos didáticos disponibilizados pela Secretaria da Educação para a recuperação de aprendizagens nos trabalhos com os estudantes;
  • Participar das formações para reforço e recuperação realizadas pela equipe gestora da Unidade Escolar, Diretoria de Ensino ou Órgão Central;
  • Apoiar a aplicação de avaliações de aprendizagem para os estudantes.

 

  • – Dos requisitos:
  • 1º – As aulas devem ser atribuídas preferencialmente aos docentes com as seguintes formações:
  1. Curso Normal Superior;
  2. Licenciatura em Pedagogia / Pedagogia para atuação na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
  3. Habilitação Específica para o Magistério (HEM) ou Diploma do Curso Normal de Nível Médio;
  4. Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Docência nos Anos Iniciais;
  5. Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do Curso, com habilitação em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamenta
  • 2º – Na inexistência de docentes com as formações previstas no §1º acima, as aulas poderão ser atribuídas aos:
  1. Licenciados em Língua Portuguesa ou Matemática, com especialização em alfabetização ou letramento;
  2. Bacharéis ou tecnólogos, com qualificação em Língua Portuguesa ou Matemática, com especialização em alfabetização ou letramento.

 

  • – Procedimentos para a seleção:

A atribuição de Professor Tutor para atuação nas aulas de Língua Portuguesa e Matemática nas turmas de 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental deverá ser observada a classificação docente do processo regular de atribuição de classes e aulas.

 

IV– Das Vagas da unidade escolar: 06 aulas manhã / tarde distribuídas:

2º Ano: 2 Língua portuguesa e 1 Matemática 3º Ano: 2 Língua portuguesa e 1 Matemática

 

  • – Da Atribuição:

Os professores interessados deverão entregar proposta de trabalho até 20/03/2025 na unidade escolar, contendo:

  • Formação Acadêmica;
  • Experiência profissional;
  • Estratégias pedagógicas a serem utilizadas;

•Contato telefônico e e-mail (13)3418-1397/3418-1491

E-mail:  e034952a@educacao.sp.gov.br –  para fins de agendamento de entrevista.

 

A Sessão de Atribuição acontecerá dia 21/03/2025, às 10h30 na E.E. PEI Raposo Tavares, Rua Anízio Pedro Oliveira, 22, Raposo Tavares, Itariri, SP, 11760-000.

 

  • – Considerações Finais

O docente que atuar exclusivamente como Professor Tutor, quando atuar em escola integrante do Programa Ensino Integral, não fará jus ao recebimento da Gratificação de Dedicação Exclusiva – GDE, de que trata a Lei Complementar n° 1.374, de 30 de março de 2022, alterada pela Lei Complementar n° 1.396, de 22 de dezembro de 2023. 

O docente que assumir a referida carga horária não poderá ser substituído, perdendo as aulas quando houver afastamento, licença ou ausência, a qualquer título, exceto nos casos de licença-gestante, licença-adoção, licença-maternidade e licença nojo.

A atuação do docente deverá ser organizada pela Equipe Gestora de forma a definir as estratégias para melhor atender às necessidades de aprendizagem dos estudantes.

“Não haverá quebra de bloco das aulas da turma.”

Não está previsto a atribuição de aulas para Professor Tutor nas Classes/Turmas de 4° e 5° anos do Ensino Fundamental.